Um pouco mais de Luz

A SABEDORIA É UM REFLEXO DA LUZ ETERNA (V. Sb 7,26)

"Um pouco mais de sol — eu era brasa.
Um pouco mais de azul — eu era além." (Paul Valéry)

«Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.» (Jo, 8-12)

Todo aquele que, dando resposta aos anseios do mais íntimo do seu coração, se decidir a percorrer uma mais profunda caminhada espiritual, pode descobrir vários caminhos, conforme o conhecimento que se disponha a acolher. Há quem assim se depare com o Absoluto, o Uno, para lá do infinito, que a sua mente intui. Há quem acabe por, mais cedo ou mais tarde, encontrar Jesus, "a Sabedoria de Deus Encarnada".

Jesus revelou ser o Caminho a Verdade e a Vida. E se, acreditando Nele, o seguirmos, descobriremos que, cada vez mais, nos aproximaremos do Pai que por amor nos criou e nos quer unir a Si no mesmo Espírito de Amor que O une ao Filho.

Senhor Jesus, movidos por esta Fé, em cada dia, te suplicamos, a tua misericordiosa Luz, pois sabemos que sempre a concedes aos que te procuram: no reencontro Contigo, na Eucaristia; no suave sopro do teu Espírito; na palavra sábia de tua Mãe; na recitação das sublimes palavras do Arcanjo: "Ave, ó cheia de graça..." ; nos momentos de jubiloso convívio com os teus anjos e santos, que nos ajudam a descobrir os caminhos que a Ti conduzem. E, assim, renovados nesta Esperança, nos dispomos a acolher as inspirações do teu misericordioso Amor que, - por todas estas formas, e muitas outras, que nem sequer imaginamos -, de Ti transborda realizando a promessa de que estarias connosco até ao fim dos tempos .

Por tudo isso, te estamos imensamente gratos Senhor, Deus do universo.

Inscrever-se neste sítio

Pediu para intervir num fórum reservado aos visitadores registados.

Identificadores pessoais

Indicar aqui o seu nome e o seu endereço email. O seu identificador pessoal ser-lhe-á enviado rapidamente por correio electrónico.